Pacientes em tratamento devem cumprir os agendamentos médicos

9 de abril de 2020

Todos os pacientes que estão em tratamento médico, nas mais diversas especialidades, não podem faltar aos agendamentos médicos. A orientação se refere principalmente às pessoas que estão fazendo quimioterapia ou outros procedimentos essenciais para recuperação e/ou tratamento médico.

Segundo a direção do HBU (Hospital Beneficente Unimar), foi notada uma redução no cumprimento das agendas programadas, desde que começaram a surgir os casos de coronavírus em Marília. “As pessoas devem ficar tranquilas, porque o HBU foi transformado praticamente em dois hospitais e não há qualquer risco dos pacientes de outras especialidades terem contato com eventuais pacientes com suspeita de Covid-19”, esclareceu a instituição.

O HBU criou as áreas Roxa e Branca para poder separar os atendimentos aos pacientes sem sintomas respiratórios, como cardíacos, hipertensos, gestantes e os oncológicos, que são atendidos na área branca que fica na entrada do hospital, onde localiza-se a Unitrauma.

“Fizemos um isolamento completo e não há qualquer possibilidade de os pacientes terem contato com os demais. Tudo foi feito para garantir a maior segurança possível de todos as pessoas que precisam dar continuidade aos seus tratamentos”, explicou a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis.