Com o aumento significativo do número de cirurgias e procedimentos que utilizam materiais não-descartáveis, surgiu a necessidade de ampliação e reforma da central, que mobilizou todo o setor, além da equipe de obras.
Além da ampliação, foram adquiridos novos maquinários para auxiliar e otimizar o trabalho da equipe, que afirma estar ainda mais motivada com a reforma.
“É uma conquista significativa para a equipe, que antes trabalhava em um espaço que já não suportava a demanda do setor” afirma a Enfermeira Silvana Silva de Oliveira Araújo.
Já a Enfermeira Lucimar Rodrigues Candido Zumioti conta que, quando deixou de trabalhar diretamente na assistência ao paciente e iniciou na central, logo percebeu a importância do setor; “Acabei enxergando que trabalhar neste setor também é uma forma de prestar assistência ao paciente, e por isso, desempenho minha função com o mesmo carinho, e com a reforma, meus olhos brilham em poder fazer o que eu amo num ambiente como este e com uma equipe como esta”.
Com cerca de 20 funcionários, a central opera 24h por dia, e é responsável por abastecer o Hospital Beneficente Unimar e a UPA Zona Norte com os materiais necessários.