O Hospital Beneficente Unimar (HBU) realizou um Café Típico Julino, no refeitório central, para promover a confraternização entre os colaboradores da Instituição. A iniciativa realizada na última semana de julho contou com cardápio formado por cachorro-quente, pipoca, bolo, canjica, doces típicos, chocolate quente e outros pratos.
A atividade foi realizada nos três períodos de atividades dos colaboradores. A iniciativa foi da equipe de gestão de pessoas e do departamento de humanização e teve como objetivo promover a confraternização e integração entre os profissionais.
De acordo com a diretora Maria Elizabeth da Silva Hernandes Corrêa. Integrar a equipe une mais a equipe. “Esse tipo de iniciativa promove também um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor”, destaca.
O HBU conta, atualmente, com cerca de 1,2 mil colaboradores que atuam, além do Hospital, no Pronto Atendimento da Zona Norte, Pronto Atendimento da Zona Sul e Unidade Básica de Saúde de Echaporã.
A psicóloga organizacional do HBU, Virginia Plaschinsky, destaca que o HBU está sempre comprometido em proporcionar momentos de integração da equipe. “Buscamos promover um ambiente de trabalho saudável e acolhedor. Iniciativas como essas, são sempre muito positivas e agrada a todos”, ressaltou.
Para a estagiária em psicologia, Jaqueline Calixto Canin, foi um momento de integração, porque foi quando ela pôde conhecer outras pessoas, de diversos setores do hospital. “Pude fazer amizade com quem eu nunca tinha conversado e ver outras faces daquelas pessoas, fora do ambiente de trabalho, que exige concentração e mais seriedade”, destacou.
Jaqueline ressaltou ainda que participou de todo processo de preparação, o que trouxe um prazer ainda maior. “Ver a alegria dos funcionários em participar dessa iniciativa foi o melhor feedback que a gente poderia ter. Uma empresa é boa quando ela visa o melhor para o funcionário, além de oferecer condições de trabalho, também promover o bem-estar”, finalizou.
A assistente de contas médicas, Andressa Rossetto dos Reis, lembrou que a crise sanitária recente de covid-19 afastou as pessoas e com a retomada dos eventos, com o Café Julino, foi importante para criar um ambiente mais leve e descontraído. “Essa integração ajuda a reduzir o estresse e a tensão no trabalho. Os colaboradores se sentem mais valorizados e reconhecidos, o que pode contribuir para o fortalecimento do trabalho em equipe e para o aumento da produtividade”, conta.
A auxiliar administrativa do Departamento de Pesquisa e Extensão, Najyla Corrêa Bernardes Agostini, apontou que todo mundo adora festa junina e a experiência do Café Julino foi excelente. “Foi maravilhoso, porque contagiou a todos e nós tivemos a oportunidade de visitar memórias e sabores da infância, compartilhando com nossos colegas momentos agradáveis. Esse tipo de evento é muito importante para nós, enquanto colaboradores, porque oportuniza a conexão e a criação de vínculos, formando a sensação de pertencimento a grande Família HBU”, ressaltou.