O Hospital Beneficente Unimar (HBU) recebeu na última semana uma visita do Cealag (Centro de Estudos da Santa Casa de São Paulo). O encontro realizado na Sala de Reuniões da diretoria do hospital fez parte do Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, para o recredenciamento do HBU como instituição beneficente.
A diretoria do hospital foi representada pelo diretor administrativo, Rodrigo Paiola, e pelo chefe de Recursos Humanos, Ricardo Precioso. Eles se reuniram com Luis Otávio Barbosa Viana, enfermeiro e consultor do Cealag na área de gestão em saúde.
O objetivo principal do hospital é definir diretrizes de trabalho que tornem os processos internos ainda mais produtivos. Entre as medidas, foram discutidas a possibilidade de estabelecer metas, avaliações trimestrais do que foi cumprido e a implantação de manuais de trabalho em alguns setores do hospital.
Outra área na qual a direção do HBU já está trabalhando é no treinamento e qualificação contínuos de seus funcionários. Está sendo avaliada a possibilidade de um programa de tutores, que visaria garantir a capacidade de cada colaborador de desempenhar suas funções e evoluir gradativamente no seu posto de trabalho.