Em operação há dois anos, o DB – Diagnósticos do Brasil já se destaca como um dos principais e mais qualificados laboratórios de apoio do país. Os investimentos em equipamentos e tecnologia de ponta conferiram ao laboratório um crescimento expressivo durante esse período, bem acima das expectativas previstas pelos diretores Marcelo Ruiz e Antônio Fabron Junior.
Para atender a toda essa demanda com qualidade, segurança e agilidade, além de equipamentos e tecnologia o DB conta com uma equipe multidisciplinar, formada por doutores, pesquisadores, especialistas, médicos, bioquímicos e biomédicos, com anos de experiência. “Crescemos com organização e qualidade, atribuída principalmente à qualificação dos nossos profissionais. O DB é formado por pessoas com grande experiência no mercado. E pessoas com experiência agregam qualidade”, ressalta o diretor técnico do DB, Marcelo Ruiz.
Esses profissionais estão à frente das áreas de maior complexidade do laboratório. A equipe foi consolidada no primeiro ano de operação do DB, mas Ruiz e Fabron já sabiam desde o início quais profissionais queriam para compor o quadro. “Pensamos em um organograma formado por profissionais de excelência, experientes e cientificamente capazes”, explica Fabron.
Atraídos pelo desafio de participar da história de uma empresa desde o início de sua formação, esses profissionais são, de acordo com os diretores, os grandes responsáveis pela qualidade e segurança na entrega de resultados.
Uma das contratações foi a da doutora Renata Sacchi que possibilitou ao DB a ampliação do setor de Patologia para a Unidade DB Patologia. A médica é formada em Medicina pela Universidade de Marília – SP (UNIMAR) e fez residência médica em Anatomia Patológica pela Fundação ABC em Santo André – SP com ênfase em Patologia Cirúrgica, conferindo ao laboratório maior confiabilidade nos processos, dentre outros profissionais que completam a equipe.
Além desta equipe altamente qualificada e experiente, outro diferencial que garante a qualidade e agilidade nos resultados de exames do DB é a proximidade dos gestores com a diretoria da empresa. A sinergia entre as áreas administrativa, comercial e técnica favorece uma dinâmica que desburocratiza todos os processos de trabalho e rotina do laboratório. “Com isso conseguimos antecipar situações que possam comprometer nossa qualidade como a aquisição de equipamentos para demandas futuras, que já foram previstas por nossa equipe comercial”, exemplifica Ruiz.
Por isso o DB atua de forma ética e transparente sem oferecer nenhuma relação de concorrência com o seus clientes. É o único laboratório exclusivo de apoio do país.