Teste da Orelhinha ou Exame de Emissões Otoacústicas Evocadas, é um método moderno para avaliar, de forma objetiva, precocemente problemas de audição no recém-nascido.
É um exame realizado rapidamente (5 a 10 minutos) indolor, não é alta quando comparada com outras doenças para as quais são realizados os testes de Triagem Neonatal.
Todos os bebês, pois a incidência da Perda Auditiva Congênita é alta quando comprada com outras doenças para as quais são realizados testes de Triagem Neonatal.
Por que os bebês que nascem com problemas de audição, de um ou dois ouvidos, precisam receber ajuda especializada até no máximo sexto mês de vida, pois isso facilitará a reabilitação auditiva e o bebê poderá desenvolver sua fala e linguagem próxima do desenvolvimento de uma criança ouvinte.
Preferencialmente nos primeiros dias de vida do bebê, conforme orientação do seu pediatra.
O Hospital Universitário de Marília conta com o Serviço de Fonoaudióloga, que está apto para avaliação auditiva do seu bebê.
Em caso de dúvidas, poderá solicitar a visita da fonoaudióloga durante sua internação ou entrar em contato com o CIOF.
Converse com o pediatra do seu bebê, ele também poderá te ajudar.
Telefones de contado do CIOF (Centro Integrado de Otorrinolaringologia e Fonoaudióloga) agendamento/dúvidas nos telefones: (14) 2105-4697 ou (14) 8148-0990
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com a nossa política de privacidade.